O Esforço do Amor – Livro Bilhetes Fraternais 2, página 148.
“O Evangelho, em suas bases, guarda a beleza do primeiro dia. Sofisma algum conseguiu empanar o brilho de ‘amai-vos uns aos outros, como eu vos amei…” (André Luiz)
Esforça-te por amar o próximo como a ti mesmo, como ensino Jesus, A disciplina do pensamento a respeito deste assunto é fundamental.
Veja também: https://www.autadesouza.org.br/em-torno-da-prece/
Nem sempre é fácil amar aqueles que se mostram refratários às emoções superiores. Entretanto, os mais necessitados de afeto são exatamente estes: irmãos e irmãs rebeldes ao toque da amizade sincera, porque muitos sofreram ao depositarem confiança em criaturas despreparadas para o exercício da afetividade.
Pensa neles como filhos de Deus, carentes, como tu mesmo, de amparo e orientação. Trabalha em benefício deles pela irradiação constante de teu afeto. Aprende a estender-lhes teu carinho sem limitações de família ou de grupos.
Verás que, assim o fazendo, abrandarás a saudade que sentes à lemrbrança de teus amores distantes, transformando esses irmãos e irmãs arredios em novos Hames de tua vida afetiva.
Lembra-te de que teu próximo é todo aquele a que te liga pelos laços da solidaruedade e aprende a amá-lo como queres ser amado, entregando teus anseios a Deus: fonte inesgotável do amor.
1 comentário
Levantai os olhos - Livro: Vinha de Luz - Auta de Souza · 16 de junho, 2021 às 16:48
[…] Veja também: O Esforço do Amor […]